Free Search Engine Submission

domingo, 27 de agosto de 2017

FORTALEZA LINDA,BELA,FEITA PARA VOCÊ



Avenida Beira-Mar é um dos logradouros mais importantes da cidade de FortalezaCearáBrasil. Faz parte da principal zona nobre do município e possui a maior concentração de hotéis, bem como robusta estrutura turística. O bairro que abriga a maior parte da avenida, Meireles, possui o IDH mais elevado de Fortaleza.[1] A Beira-Mar está inserida no quadrilátero mais cobiçado de Fortaleza. Seus edifícios, construções muitas vezes polêmicas em virtude da circulação do vento e outros fatores, são muito disputados devido à paisagem, a possibilidade de negócios com os visitantes e a qualidade como espaço de moradia.

Resultado de imagem para PRAIA BEIRA MAR FORTALEZA

Histórico[editar | editar código-fonte]

Construída há pouco mais de 50 anos, a Avenida Beira-Mar é um dos principais cartões-postais de Fortaleza e é o local de diversão e trabalho mais valorizado na capital devido à sua orla cheia de luxuosos edifícios e hotéis e pelo calçadão movimentado por turistas e praticantes de atividades físicas. Também é local de trabalho para muita gente e encontros com um visual surpreendente. Antes, a presença maior na região era de pescadores e algumas casas de veraneio. A Avenida Beira-Mar começou a ser construída em 1961, com uma grande calçada, no governo de Manoel Cordeiro Neto, que transferiu as casas de pescadores para outros bairros, como a Varjota.
A nova avenida recebeu o nome de presidente Getúlio Vargas, mas em 1964 passou a se chamar Presidente Kennedy para futuramente receber o nome que tem hoje de Avenida Beira-Mar, nome bem mais condizente com o lugar que é a cara da cidade que reflete seu povo, seus costumes, sua cultura. É no calçadão que a estátua de Iracema, uma escultura do pernambucano Corbiniano Lins homenagem aos 100 anos do maior escritor cearense, José de Alencar. Ela está lá desde 1965, ano do centenário do romance, sendo um dos principais pontos turísticos da capital. Um pouco a frente, no Mucuripe, o movimento das jangadas é outro atrativo e fonte de inspiração para muitos artistas. Parada obrigatória também é a Feirinha da Beira-Mar, que existe lá desde 1980 e disponibiliza uma grande a variedade de produtos para os visitantes.
Resultado de imagem para PRAIA BEIRA MAR FORTALEZA

MERCADO CENTRAL ,CULTURA E ARTE

Resultado de imagem para MERCADO CENTRAL


O Mercado Central de Fortaleza – História

Fortaleza ainda não tinha, até 1809, um mercado para venda de carnes, verduras e frutas. A Câmara Municipal da cidade, naquele ano, autorizou a construção de um prédio no centro da cidade para que servisse de depósito e feira. Ele então foi batizado de Cozinha do Povo. O prédio era todo de madeira e possuía uma estrutura bem diferente da que existe hoje.
Leia também sobre:     
Em 1931 o comércio de alimentos foi proibido aqui devido as más condições de higiene que os boxes mantinham seus produtos. Foi quando os primeiros artefatos de decoração, roupas e banho foi chegando no espaço. O comércio foi se mantendo dessa forma até a década de 70, quando a primeira grande reforma aconteceu.
O ano de 1975 foi importante para o Mercado Central, pois a estrutura de madeira foi substituída por uma de cimento. Contudo, foi apenas em 1998 que o desenho atual foi implantado. O mercado conta hoje com 553 boxes para vendas de produtos diversos. São cinco pavimentos, sendo que o subsolo é destinado apenas para um estacionamento pago e para clientes.                                                                          Resultado de imagem para MERCADO CENTRAL                                            

Acesso e visitação

estrutura do mercado central de fortaleza
Independente de você vir aqui para comprar suas lembrancinhas, o passeio é muito válido. Quase que diariamente é possível encontrar shows de artistas locais, como repentistas sanfoneiros e muito mais.
Artesanatos,Lembrancinhas e muitas variedades
Não há cobrança de taxa de entrada ou qualquer outro tipo de valor para visitar o mercado. Contudo, há horários de atendimento e funcionamento dos boxes.
Mercado Central de Fortaleza funciona de segunda à sexta-feira, das 8h até as 18h; aos sábados das 8h até as 17h e aos domingos das 8h até as 13h.

Resultado de imagem para MERCADO CENTRAL

Dica de compra

Nos arredores do Mercado Central construiu-se um comércio paralelo que tem agregado muito ao centro de Fortaleza. A famosa “Feira da Madrugada” vende roupas, calçados e peças íntimas por preços de fábrica. Se você, além de levar aquele artesanato para casa e para amigos, quiser renovar o guarda-roupa, com certeza encontrará lindas peças aqui.

Contato

Se você precisa de informações especiais sobre o Mercado Central ou agendar alguma visita diferenciada, pode entrar em contato com a administração do prédio através dos canais:
– Telefone: (85) 3454 8586;
– Email: contato@mercadocentral ou pelo formulário de contato encontrado no                 site www.mercadocentraldefortaleza.com.br/contact

CUMBUCO TERRA DAS DUNAS

Imagem relacionada
 Praia de Cumbuco Esses milionários sabem reconhecer o bom da vida. Depois da largada em Goiânia, dia 10, os 220 inscritos de oitos países do Rali dos Sertões fizeram a primeira parada em Pirenópolis. E na sexta-feira, dia 19, depois de percorrer 4.041 quilômetros de aventuras, chegaram ao ponto final do percurso, o distrito de Cumbuco, no município de Caucaia, uma das mais belas praias dos 573 quilômetros do litoral do Ceará.
Imagem relacionada
Se seu espírito de aventura não é grande o bastante para encarar todo um rali sertão afora, sem falar na pequena fortuna que se gasta nesse tipo de competição, resta um consolo e tanto: a chance de desbravar dunas à beira-mar em passeios de buggy, com direito a mergulhos em lagoas de águas tépidas emolduradas ao longe por serras. E por um preço bem mais acessível. Saindo de Fortaleza, a 35 quilômetros na Rota do Litoral Oeste, fica Caucaia, que abriga a Praia de Cumbuco.
Resultado de imagem para CUMBUCO



Resultado de imagem para BUGGY CUMBUCO


Ali, o passeio tradicional de buggy demora cerca de uma hora e custa 140 reais. O passeio mais longo, de 2h30 de duração, sai por 200 reais. Em ambos os casos, pode-se escolher com ou sem emoção. A nossa foi a primeira opção e constatamos que já é emoção mais do que suficiente o sobe-e-desce e as curvas inclinadas na trilha de areia a perder de vista.
No percurso, coqueirais, o mar ao longe, vento, muito vento, aplacando o calor e o sol. Portanto, valem as recomendações básicas: boné, óculos de sol e bastante filtro solar antes de embarcar com um dos 103 motoristas da cooperativa que organiza os passeios de buggy. Eles explicam detalhadamente o percurso e dizem que a segurança é garantida, o que é enorme alento quando, em determinados trechos, a impressão é de que o buggy vai despencar duna abaixo ou tombar ao contornar passagens subindo em montes de areia nas laterais. Risos e gritos de susto marcam o trajeto.
     A primeira parada é na Lagoa do Parmamirim. Um oásis, com barraquinhas que vendem água de coco gelada e nas quais há "guias" para outra diversão, o "esquibunda". Custa 5 reais e dá pra ir com o guia controlando a descida pela duna até o banho refrescante na lagoa ou arriscar-se a controlar sozinho, cravando os dedos na areia, a velocidade nesse escorregador natural.
Paisagem
Na lagoa, limpa e morna, entre um mergulho e outro, vale apreciar a vegetação em volta, os pássaros, o reflexo do azul do céu no espelho d'água. Instantes de harmonia e paz que podem ser substituídos pela curiosidade de assistir aos tombos de turistas inexperientes nas manobras desse esqui nativo. Depois, é encarar a subida em escada formada por degraus de pneus recheados de areia molhada para evitar queimadura nos pés. Um exercício e tanto, que não intimida quem acha que merece mais uma escorregadinha... e outra, e outra...
De volta ao buggy, seguimos esbarrando em cajueiros interligados. Dependendo da época, é possível colher as frutas, abundantes na região. Mais adiante, veem-se jegues sob o sol escaldante, disponíveis para compor o visual de uma foto típica (basta pagar uma gorjeta aos donos dos animais).
A próxima pausa é para apreciar a Lagoa do Banana, que tem ao fundo a Serra de Maranguape, cercada de belas casas de veraneio e pontuada por jet skis. "Esse pessoal é estribado", comenta Marcelo de Barros, 35 anos, que conta ter nascido em Cumbuco e ser bugueiro desde os 13 anos. Para quem não entendeu, estribado é rico o bastante para desfrutar de patrimônio luxuoso nesse cenário paradisíaco.
Nos cinco quilômetros de praias de Cumbuco - o nome viria de cumbuca, cabaça -, não faltam estrangeiros "estribados" que construíram belas casas de veraneio, hotéis e pousadas. Passamos por um condomínio de sobrados em estilo rústico, com redes nas sacadas, numa das quais se vê um jovem de cabelos louros e pele rosada. "São noruegueses", explica Marcelo. Também muitos holandeses se apaixonaram pela vila de pescadores e contribuíram para transformar o local com novas construções.

Resultado de imagem para BUGGY CUMBUCO

FORTALEZA ,TURISMO DE BOM GOSTO

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação.
Resultado de imagem para CIDADE DE FORTALEZA

BEIRA MAR -FORTALEZA-CE

Resultado de imagem para beach park.fortaleza
BEACH PARK FORTALEZA-CE

Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste (ou do Sol Nascente). Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco e os bons ventos, que atraem adeptos do windsurf e do kitesurf.


Resultado de imagem para DRAGÃO DO MAR
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura,


Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda - a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. No quesito cultura, vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não deixe de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.

 Resultado de imagem para CHICO DO CARANGUEJO
Barracas da praia do Futuro são repletas de mordomias, como massagens à beira-mar
Na hora de provar as delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa. Caso a opção seja uma saborosa lagosta o endereço é a praia de Curuípe, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito a baião de dois e carne de sol, é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota, que também oferecem restaurantes de cozinha variada, com frutos do mar fresquinhos.

As tapiocas também ganharam um cantinho só para elas – fica no bairro de Messejana e reúne mais de 20 barracas que oferecem as delícias com os mais variados recheios. Já o artesanato está espalhado por toda a cidade. São diversas feiras e mercados onde os bonitos trabalhos em renda de labirinto, a mais tradicional do estado, dividem espaço com as redes de dormir, as garrafinhas com desenhos de areia colorida, os objetos em argila e madeira...
Resultado de imagem para GARRAFAS DE AREIA COLORIDA